João Pessoa: cidade + natureza!

Entediados do inverno de São Paulo: frio e céu nublado todos os dias, eu e o Rodrigo Leal pesquisamos alguns destinos na internet e resolvemos ir para o nordeste. Como estudante nunca tem grana sobrando, nosso destino foi João Pessoa, uma das capitais mais baratas do Nordeste e as passagens aéreas estavam com preços convidativos.

Informações úteis para antes de embarcar:

João Pessoa não oferece muitas opções de hostels, então optamos por ficar em uma rede que já conhecíamos, a Hosteling International (HI). Nós pagamos em torno de 50 reais por dia com o café da manhã, porém os valores das diárias podem variar se você for sócio ou não e dependem da época do ano, então é sempre bom dar uma olhada e fazer uma simulação na hora do planejamento da sua viagem. Nós achamos que foi uma ótima escolha, desembarcamos a noite em João Pessoa e fomos direto para o Hostel. Escolhemos ir do aeroporto até o centro de táxi, pois estava de noite e não tivemos tempo para estudar o mapa da cidade e o transporte público. A corrida até a praia de Manaíra custou quase 60 reais.

A cidade:

João Pessoa nos surpreendeu positivamente! A orla é muito bonita e cheia de coqueiros, as pessoas foram muito amigáveis, os preços de comida e água de coco são realmente bons e achamos muito fácil de se locomover com o transporte público dentro da cidade. A imagem é uma vista aérea da cidade.

joao-pessoa-pb-7

Dia 1

Aproveitamos o primeiro dia para conhecer a cidade, principalmente a parte mais próxima da orla, que é onde estão as maiores atrações turísticas. O farol do Cabo Branco foi um dos lugares mais lindos, a vista para o mar é incrivelmente bonita e sempre bate um ventinho muito gostoso no mirante, o que atenua o calor do Nordeste! Infelizmente o dia estava nublado e não conseguimos ver a cor verde do mar!

12734170_1021520527901329_3896125770970762002_n

Voltando do Farol, fizemos uma parada na Praia de Cabo Branco para colocar o pé na água e por lá mesmo almoçamos. Ver o dia passar com o pé na areia e olhando o mar não tem preço, mesmo que o dia esteja quente e nublado!

12729354_1021522524567796_4889925769739205407_n

A areia das praias de João Pessoa é grossa e por isso não fica grudando no corpo e nas roupas, basta dar uma batidinha no chinelo e uma sacudida no corpo e pronto! Quando anoiteceu, visitamos a feirinha de artesanatos local na Praia de Tambaú. Eles vendem de tudo que imaginar, desde doces típicos até sandálias de borracha. Existem alguns restaurantes, barzinhos e sorveterias nos arredores.

Dia 2

Ficar na cidade é bom, mas  passar o dia na natureza não tem preço! Dedicamos dois dos 3 dias de viagem, somente para as praias mais distantes e isoladas! Alugamos um carro pela manhã e fomos para as praias de Jacumã e Coqueirinho! Sem dúvidas, a Praia de Coqueirinho foi uma das mais lindas que já visitei no Brasil. Muita natureza, muita vegetação, falésias lindas, poucas pessoas, poucos restaurantes, muito sol e muito mar! Não tem como ser melhor!

A Praia de Jacumã é linda, pequena e estava deserta! Um pedacinho do paraíso na Terra, o único som vinha das ondas do mar!

12744354_1021529441233771_4757582386935108833_n

12717155_1021529434567105_1648294863550749849_n

12715271_1021529447900437_1312171593710908526_n

Continuamos o nosso caminho até a Praia de Coqueirinho, que não é muito sinalizado, mas ainda assim é fácil de encontrar a entradas para a praia. Caso fique perdido, pare e pergunte! Os paraibanos são atenciosos e  estão sempre dispostos a ajudar!

Chegamos a Praia de Coqueirinho 15 minutos depois, deixamos o carro no estacionamento da praia. Eles cobram 5 reais pela diária do estacionamento, que inclui a entrada para o Mirante da Praia de Coqueirinho, uma das vistas mais bonitas que já vi!

12705708_1021505534569495_6356374978701678529_n

A beleza desse lugar é incomparável! As praias são limpas e a temperatura da água é muito agradável! Em um dia de céu azul, como esse, fica difícil distinguir onde acaba o mar e começa o céu! Incrível!

12729311_1021532551233460_7526856511871697709_n

Ver esse mar, sentir esse vento no rosto e sentir gratidão por essa vida maravilhosa! E assim foi o nosso dia Paraíso!

Dia 3

João Pessoa é um lugar fascinante! Ao mesmo tempo que podemos usufruir de todas as facilidades de uma cidade grande, ainda dá aquela impressão de que é uma cidade praiana pequena! No nosso último, fomos até a Praia do Jacaré presenciar um pôr-do-sol sensacional que fechou com chave de ouro essa trip!

A Praia do Jacaré é muito famosa! Além de ter um sunset muito bonito, também tem um camarada chamado Jurandir do Sax que toca “Bolero de Ravel” enquanto o sol se põe! Ele entra em um barquinho e vai lá pro meio da água tocando e os espectadores observam admirados a beleza do pôr-do-sol ouvindo a música. É lindo!

Essa trip foi sensacional! João Pessoa foi uma das cidades que mais gostamos, conseguimos viajar, gastar pouco, nos divertir e o mais importante de tudo: colecionar momentos únicos que só aparecem quando estamos com o pé na estrada! Muita gratidão e paz!