Projeto VaiViver: A natureza não espera!

Um dia desses eu sai para caminhar com uma amiga. Conversa vem, conversa vai, o tempo passou e percebemos que o por do sol havia começado. A Bélgica não é um país tão bonito quanto o Brasil em termos de belezas naturais, então qualquer em momento que temos a oportunidade de observar o sol, a lua ou a diferente vegetação daqui, é sagrado!

Resolvemos andar em direção aos raios para tentar, entre um prédio e outro, ver o sunset. Conseguimos! O sol estava majestoso, uma bola de fogo que ardia em beleza indo brilhar em outros lados. A minha amiga, Laura, que é apaixonada por fotografia, logo abriu a bolsa, pegou a câmera e começou a procurar pela melhor lente para fazer a foto. Enquanto isso fiquei observando e depois de alguns instantes, eu disse: “Laura, o sol está descendo muito rápido!”, então ela olhou pro alto e voltou a revirar a bolsa, dessa vez muito mais depressa do que antes. Em menos de 10 segundos, eu falei mais uma vez, rindo da situação: “Acho que não vai dar tempo!!” e ai, já com todas as coisas da bolsa espalhadas no chão para tentar achar a lente, ela levantou e então resolvemos somente aproveitar aqueles últimos 10 ou 15 segundos de espetáculo…

É… Pode não ser tão fácil de aceitar, mas é simples de entender. A natureza não espera. Prova disso é a chuva, que cai estando você em casa ou não ou a maré, subindo e descendo, independente de ter barco no mar. 

A verdade é que a vida passa tão bela e tão depressa quanto o por do sol do segundo parágrafo. A chance de brilhar forte e intensamente é dada a todos, assim como a de viver pela sua própria essência! No entanto, ao invés disso, muito tempo é desperdiçado com as lentes – a maneira que queremos ser vistos – e quando percebemos, as cortinas se fecham e o espetáculo acaba! O tempo se foi.

A natureza não se importa muito com as lentes, a sua essência basta para que ela não espere por nada e, pelo contrário, viva. E você, o que faz?

VaiViver

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Iva disse:

    Texto lindo! Realmente tudo passa rápido demais, e na maioria das vezes não nos damos conta que perdemos o melhor da vida….bora acordar, nunca é tarde para viver.

    Curtir

  2. mayumi disse:

    ”Gastar” o tempo com as pequenas grandes coisas, isso é viver! Lindo texto

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s