Piscina Natural mais linda do Brasil – Trindade RJ

Você não precisa ir pra Cancun para ver a água mais transparente e azul, não precisa ir tão longe para nadar com incríveis peixinhos e ter um dia perfeito em contato com uma natureza sem igual. Aqui no nosso Brasil tem lugares FANTÁSTICOS!

A simpática vida de Trindade fica localizada no município de Paraty, a 20 minutos do centro histórico, no estado do Rio de Janeiro.

Trindade é bem rústica, com restaurantes, campings e pousadas espalhadas pela vila. As Praias são encantadoras e de fácil acesso!

Nesse post vou falar um pouquinho sobre A piscina natural do Cachadaço, não é qualquer lugar, realmente é O lugar.

Para chegar é necessário pegar uma trilha a partir do fim da praia do Meio, onde chegará na praia do Cachadaço. A trilha é bem leve e tranquila, sem restrições de idade e preparo físico. Pelo caminho é possível sentir a natureza, admirar a vegetação da Mata Atlântica e ouvir canções dos inúmeros passarinhos na floresta. Tudo muito encantador e mágico.

No final da praia do Cachadaço, está a trilha de acesso a piscina. A trilha é curta e semelhante a anterior, 20 minutos são necessários para chegar. No meio dessa trilha há uma fonte de água doce, onde é possível beber água direto da nascente!

A piscina natural é incrível, formada por rochas que criam uma bela piscina, a água é cristalina, e existem partes rasas que é possível observar peixinhos!

Pra quem gosta de mergulhar também é uma boa opção, existe aluguel de óculos por um preço baratinho!

A vista para o mar é de outro mundo!

É só aproveitar e agradecer, muito!

Lembrem-se  sempre levar o lixo galera, muita gente acaba deixando lá, e aos poucos nosso paraíso pode se acabar por atos como esse!

Dica:

  • Vá em época de baixa temporada, se possível até dia de semana! Nos finais de semana e feriado costuma ficar muito cheio!
  • Pra quem é de SP e Vale do Paraíba, A estrada que liga Cunha a Paraty está em perfeita condição para trafegar! Ela é demais, passa pelo parque nacional da Serra da Bocaina, 49 km de estrada sendo 9,4 dentro do parque.
  • Faça a trilha quando tiver um tempo bom, sem chuva. As vezes pode ser escorregadia, se molhada. 

É isso galera!

VaiViver, 

o hoje é dádiva!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s